A marca NV da influenciadora Nati Vozza foi um dos assuntos mais comentados das últimas semanas, isso porque, recentemente foi anunciada a venda da marca para o Grupo Soma, e a operação foi avaliada em R$ 210 milhões.
Ocorre que, a marca que hoje possui registro em vigor no INPI, passou por um longo processo de tentativa de obter o registro.
Entre 2012 e 2013 a empresa tentou dois registros, primeiramente “BY NV” e posteriormente “NV”.
A marca “BY NV” foi indeferida em 2015 por já existir marca anterior registrada chamada “NV TECIDOS”. A empresa tentou um recurso, mas não obteve êxito neste processo, mantendo-se o indeferimento.
O pedido da marca “NV” também foi negado pelo mesmo motivo, porém, a empresa insistiu e acabou constatando que a marca anterior que estava gerando o indeferimento estava com CNPJ extinto, e realizou pedido de caducidade no processo, além de impetrar novo recurso. O recurso foi provido e a decisão de indeferimento foi reformada para deferimento.
Ainda bem que a empresa não desistiu, não é mesmo?
Autor (a): Bruna de Llano
Fonte INPI
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