top of page

Gestão Organizacional e seus desafios


O desejo de todo gestor é que seu negócio seja administrado da melhor forma, com colaboradores motivados, redundando em metas conquistadas e alta lucratividade. Mas, para que este desejo se torne realidade é necessário investimento em cultura de qualidade e em gestão organizacional.

A cultura de qualidade surge com a proposta da ISO 9000 e está relacionada às atividades do dia a dia, focada em melhorar a forma de concretizar as atividades, fato que, em não raras vezes, implica mudanças no ambiente organizacional. Corroborando com a cultura da qualidade, está a gestão organizacional, que foca em toda a cadeia de procedimentos internos e externos de trabalho, em colaboração com sua equipe, procurando obter o melhor desempenho em todas as variáveis envolvidas com o negócio.

Nesta ordem de ideias, encontramos uma série de vantagens ao investir em gestão organizacional e em cultura de qualidade, sendo pertinente citar a facilitação em entender os diversos setores dentro da empresa, a adoção de rotinas de trabalho, com o desenvolvimento de um manual de procedimentos, facilitando assim o conhecimento de todos os colaboradores perante as diversas atividades e demonstrando a importância de cada um no ambiente de trabalho.

Assim, tais investimentos geram economia a médio e longo prazo, pois estimulam o planejamento prévio e integrado no sentido de minimizar os “gaps” que surgem no fluxo de trabalho do início ao fim, com vistas à melhor atender ao cliente e promover a consecução dos objetivos principais da empresa.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page