top of page

MARCAS FORTES QUE SE TORNAM SINÔNIMO DA CATEGORIA

Vamos fazer uma breve análise de como é importante uma marca se posicionar bem no mercado, a tal ponto que ela se torna referência e sinônimo em sua categoria.

Acompanhe abaixo alguns exemplos de marcas que merecem esse destaque, alguns inclusive muito curiosos:

⁣⁣


- JET-SKI – Moto aquática ⁣⁣

- Cotonetes – Hastes flexíveis ⁣⁣

- Xerox – Máquina de fotocópias ⁣⁣

- Yakult – Leite fermentado⁣⁣

- Q-boa - Água sanitária⁣⁣

- Jacuzzi - Banheira de hidromassagem⁣⁣

- Botox - Toxina botulínica⁣⁣

- Zíper – Fecho éclair (Sim, Zíper é uma marca!)

⁣⁣

Existem inúmeras marcas nesse sentido, mas o que busco salientar é que essas marcas conseguiram se consolidar tão bem no mercado que logo que pensamos em algum desses produtos específicos, elas nos vêm à mente. ⁣⁣


⁣Sendo assim, de forma totalmente intuitiva e inconsciente, acabamos consumindo os seus produtos e não os dos concorrentes.

⁣⁣

⁣O que muitas vezes nos faz pensar e acreditar que os produtos dos concorrentes não são tão bons quanto os delas.


O que torna uma marca reconhecida dessa forma é o chamado posicionamento de marca, que em suma, tem a intenção de tornar uma marca tão forte diante da concorrência no mercado que faz com que a marca seja desejada pelos consumidores e sempre lembrada por eles. ⁣⁣


Autor (a): Eduarda Ferrari

22 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page