Vamos fazer uma breve análise de como é importante uma marca se posicionar bem no mercado, a tal ponto que ela se torna referência e sinônimo em sua categoria.
Acompanhe abaixo alguns exemplos de marcas que merecem esse destaque, alguns inclusive muito curiosos:
- JET-SKI – Moto aquática
- Cotonetes – Hastes flexíveis
- Xerox – Máquina de fotocópias
- Yakult – Leite fermentado
- Q-boa - Água sanitária
- Jacuzzi - Banheira de hidromassagem
- Botox - Toxina botulínica
- Zíper – Fecho éclair (Sim, Zíper é uma marca!)
Existem inúmeras marcas nesse sentido, mas o que busco salientar é que essas marcas conseguiram se consolidar tão bem no mercado que logo que pensamos em algum desses produtos específicos, elas nos vêm à mente.
Sendo assim, de forma totalmente intuitiva e inconsciente, acabamos consumindo os seus produtos e não os dos concorrentes.
O que muitas vezes nos faz pensar e acreditar que os produtos dos concorrentes não são tão bons quanto os delas.
O que torna uma marca reconhecida dessa forma é o chamado posicionamento de marca, que em suma, tem a intenção de tornar uma marca tão forte diante da concorrência no mercado que faz com que a marca seja desejada pelos consumidores e sempre lembrada por eles.
Autor (a): Eduarda Ferrari
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